Marcadores

domingo, 15 de maio de 2011

De mal com a vida.

Eu gosto muito dos dias de sol!
Gosto de abrir todas as janelas, cortinas, e deixar o sol entrar, inundando minha sala de luz! Especialmente nos dias mais frios, sentir o calor do sol é como um abraço amigo!
Mas gostar do sol não significa não gostar da chuva! Mesmo que dê mais trabalho sair num dia de chuva (pelos acessórios que a gente precisa carregar junto), o cheiro de terra molhada, e a sensação de aconchego e proximidade que a chuva traz, também são coisas lindas de sentir!
Por aqui, os dias tem estado muito secos. A baixa umidade do ar faz com que as alergias aflorem, a pele e cabelo ressequem, e em alguns lugares da cidade chega a faltar água.
Ontem choveu! Choveu muito!!!! Eu estava na Igreja, e comecei a ouvir o barulho da chuva na janela, e não demorou muito para o cheiro de terra molhada começar a invadir aquele ambiente. Que delícia!
No fim da reunião, um comentário: "que droga de chuva, só serve para arrepiar o cabelo da gente!"
(Na semana passada a mesma pessoa estava reclamando do ar seco...)
Mas a chuva não se incomodou com o comentário e continuou, noite adentro... Final da manhã seguinte, e a chuva farta, barulhenta, continuava sua função de regar a terra, sem se preocupar se estava ou não agradando.
Resolvemos comprar um frango assado e eu estava em baixo de um toldo, criando coragem para correr até o carro. Um amigo passou e brincou: "melhor molhado, do que molhado e machucado!" Diante daquele comentário, rapidamente saímos rindo para os carros, sentindo a chuva fria bater no rosto, e felizes!
Para comprar o frango, uma grande fila. Meu marido não conseguiu estacionar na frente, havia muito movimento. Com o carro parado do outro lado da rua, saí rapidamente para a loja e cheguei um tanto molhada. Um senhor na minha frente comentou: "Isso é hora de chover? Essa chuva atrapalha todo mundo!"
Eu sorri e disse para ele, de modo mais amável possível: "Mas diante da seca que tivemos nos últimos dias, eu acho que podemos considerar a chuva uma bênção, mesmo ficando um pouco molhados, não acha?"
Continuei sorrindo, enquanto ele pareceu um pouco decepcionado pela falta de apoio para falar mal da chuva... Ele concordou meio sem convicção, e ficou um tempo em silêncio. Ao final acrescentou:
- Está soprando agora, mas vai morder! Vai esfriar muito, e aquele frio seco... Não vai ficar assim, tranquilo, não!
Continuei sorrindo e acrescentei:
- Mas hoje a chuva está tão linda! Podemos aproveitar!
Ele não respondeu. Pediu uma cerveja, e disse ao atendente que era "para aguentar a fila"...
Fiquei pensando... Tem gente tão de mal com a vida que precisa reclamar de alguma coisa para dar sentido ao seu dia! Porque chove, porque não chove, porque esfria, porque faz calor...
Seria tão bom se lembrássemos sempre do que Deus nos ensinou a dizer:
"Este é o dia que o Senhor nos fez! Alegremo-nos nele!"

Um comentário: